quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A "VERDE E BRANCO" EM FESTA


             A  ACADEMIA DE SAMBA UNIDOS DO BAIRRO BONITO depois de muito tempo
vai reunir a FAMÍLIA RODRIGUES PINTO, dia vinte e dois de setembro, no Centro Social
Urbano. Na oportunidade virá uma caravana de POA: filhos, netos e irmãos para comemorar os secenta e nove nos de PEDRO RODRIGUES PINTO. Vai ter muita gelada e um churrasco para a rapaziada regado a muito samba.
            Também nesta data o BAIRRO BONITO VAI LANÇAR  SEU SAMBA para o próximo carnaval. O enredo vai falar das "RELIGIÕES", como sempre, é uma boa pedida.
             Um encontro como a muito tempo não acontecia: PEDRO, JOÃO E ZICA,  a família RODRIGUES PINTO  novamente juntos.
             E como diria meu compadre ZÉ CLAUDIO, ESTA TUDO NOVAMENTE EM CASA. 
             É O CARNAVAL UNINDO FAMÍLIAS.

"O GARRAFÃO" DA A LARGADA


                Em um jantar no piquete da D. Tania, dia dezenove (sexta-feira), o bloco "AI VEM O GARRAFÃO'  começa o apronte para 2013, ano em que o pessoal pretende colocar a disposição do foliões mais de cem camisetas.  
                No carnaval passado o GARRAFÃO resgatou as marchinhas com uma metaleira afinada, quanto na sua bateria, teve a colaboração da FAMÍLIA SE COLA COLOU, MIMOSAS E BRAZA que também deram um show.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

SAMBA ENREDO DOS "GATÕES"


          O TOQUINHO (diretor) JÁ ANUNCIOU QUE OS GATÓES VÃO DAR UM SUSTO em quem estiver na avenida do SAMBA. 
          "UMA NOITE DE TERROR", tema- enredo da entidade, vai trazer para avenida muitas bruxas e monstros assustadores, claro que, com o humor peculiar dos blocos burlescos. Mas para que tudo funcione é preciso que tenha um SAMBA com pegada e este será escolhido no próximo dia 20, durante almoço de "CÚPULA DOS GATÕES", grupo este que apontar a obra que vai embalar em o bloco no carnaval 2013.

FAMILIA SE "COLA - COLOU"



               O bloco "Se Cola - Colou" já lançou seu enredo para o carnaval 2013: "VERDE QUE TE QUERO ROSA".
               E a entidade continua trabalhando, promovendo  bingos, almoços e rodas de samba. As reuniões de preparação do próximo carnaval acontecem semanalmente na sede da entidade.
               O presidente, Negrão, avisa que vem ai mais uma promoção e que as camisas do bloco para o carnaval 2013 já podem ser reservadas. "Não deixe para a ultima hora" diz.

               Aguardem a divulgação de mais novidades aqui 
no blog do carnaval da Cultura.

O "BRAZA" TAMBÉM ESTA A MIL

            Outra entidade carnavalesca do ALTO DA SANTA CASA é o Bloco Burlesco
"BRASA VIVA" que já esta trabalhando a mil desde inicio do ano. 
           O "BRAZA" é o bloco com mais titulos nesta categoria e no carnaval 2013 o "Braza" retorna ao grupo principal, onde a disputa é muito acirrada. 
            E quando se fala em promoções, o "Braza" recebe destaque, uma vez que,  já estiveram na sede da entidade, este ano, o Grupo FUNDO DE QUINTAL DO MUZZA, o GRUPO MESA DE BAR, COM O PRINCIPE "MAURO NEI CAMPOS"  e  no último domingo, foi promovido o tradicional mocotó que encerrou a temporada. 

- "DA-LHE" ALTO!!!!!!!

SAMBA DA "AZUL E BRANCO" VOLTA DOMINGO


         O casal presidente PARODES E IARA receberão os componentes e simpatisantes neste domingo para um almoço regado a muito samba. 
           A escola de samba UNIDOS DA ESTRELA DALVA começa a preparar seu carnaval motivada pelo vice-campeonato no super CARNAVAL DE 2012 que deu mais animo aos componentes que prometem surpresas para 2013. O presidente da escola afirma que o enredo  sairá em breve e que deve surpreender a todos neste carnaval.  

-"Todos, domingo, rumo ao bairro Estrela D'alva" .

O "BURRO" VAI PARA A AVENIDA


          O Bloco Burlesco "Tia Negra" já está com o tema- enredo pronto e com o samba em seus últimos ajustes.  Vai bloco vai falar do "burro", um animal que desperta varios intereces e certamente possibilitará a entidade levar muito humor para a avenida, humor este que esta faltando para alguns blocos burlescos...
          Dia 22  de setembro (sábado), ás 22h na sede do bloco Tropicaliente terá "roda de samba" animada pelo grupo "TÁ BELEZA" e convidados. É uma grande pedida para quem quer  curtir um bom samba.

sábado, 8 de setembro de 2012

BAIRRO STAND E VILA GAUCHA NO FACE

              O bloco carnavalesco Unidos da STANGUCHA ai segir o exemplo da PANTERA DO LAGOÃO. Está sendo criado o face do bloco para contatos com seus componentes e para divulgar o bloco. Falei esta semana com a presidente ESTELA que não quis me adiantar muita coisa, mas disse que já tem gente trabalhando,  inclusive com fantasias prontas. 
              O enredo do carnaval 2013 deve ser anunciado em breve pois este ano a STANGUCHA  volta ao grupo de elite pois ficou dois anos fora e tem a responsabilidade de apresentar-se bem. Este grupo é muito parelho, responsável por uma disputa acirradíssima, onde quem ganha é o carnaval.

A VERDE E ROSA VAI SER ENREDO


            A Escola de Samba Aliança vai virar enredo em 2013. o Bloco burlesco "FAMÍLIA SE COLA-COLOU" campeão do atual carnaval vai levar para a avenida o enredo "VERDE QUE TE QUERO ROSA", fazendo uma justa e valiosa homenagem (...fiquei sabendo esta semana).
            É um enredo que bem trabalhado, pode dar frutos, isto se for escolhido um samba bem empolgante, com um refrão  forte e fácil de cantar. 
            O povo do alto sempre teve uma ligação forte com o a Escola ALIANÇA. Tiagão é um dos puxadores, e  olha que a própria ALIANÇA já contou a historia de uma co-irmã: Escola de Samba Caixeral, que englobava o "BOKA-LOUKA". Ainda n o carnaval do ano passado chegou a ser  anunciado a homenagem de uma escola de samba à outra rival, mas  não se confirmou e a escola nem saiu.
            PARABÉNS FAMÍLIA SE COLA-COLOU, O ALTA VAI VIRAR 
"VERDE QUE TE QUERO ROSA".
O "Primeiro Ministro Diro" DEVE ESTAR VIBRANDO.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O IBAJÉ VOLTARÁ???


              Corre a boca solta que o IBAJÉ voltará ao carnaval de 2013, sem duvida é um grande retorno, pois trata-se de um grande campeão da Av. Sete.  Mas o Ibajé passou por uma serie de dificuldades, ainda  na mão de NELSON CAMARGO, depois, com a saída dele, as coisa se agravaram e veio a parada. 
              Todo o carnavalesco tem o direito de voltar, ainda mais, um campeão; acho que o IBAGÉ deveria ter uma chance de retorno, por respeito ao que fez em carnavais passados e também por respeito ao seu "eterno chefe, NELSON CAMARGO", que se estiver no comando, merece nosso respeito.

Kido Muniz

JACARÉ 2013


               As MIMOSAS DO JACARÉ já trabalham preparando o próximo carnaval.
            O trabalho é feito visando uma reorganização que passa pela a escolha do enredo,  ala-se até em reeditar o enredo "CRIANÇA ESPERANÇA", que por sinal, não foi um um  grande enredo. Mas estou me perguntar: e o carnavalesco "COSTA NETO" vai dançar???
               O JACA teria alguém para desenvolver um enredo, ainda mais reeditado? E os anos dedicados por este carnavalesco,  não valeram de nada ???  Vamos aguardar para ver o desenrolar... tomara que o acerto venha para o bem da família "JACAREANA".

Kido Muniz

A PANTERA TÁ NO FACEBOOK



               Depois do enredo que deu o vice campeonato para a PANTERA DO LAGOÃO, agora a FERA esta no FACE. Blocos e escolas de samba de Bagé deveriam seguir este exemplo pois, além de divulgar a entidade, aproxima os componentes que estão sempre atualizado; também ajuda a renovar os foliões.

Kido Muniz 

sábado, 1 de setembro de 2012

Imperadores

Sede Social dos Imperadores do Povo Novo tem uma série de atrativos. 
Um bate- papo, snoker e cartiado e de quebra, rola um bom samba 
sexta, sábado e domingo. 

O Bom Cabrito 2013

O bloco carnavalesco "O Bom Cabrito não Berra" dá a largada para 2013 anunciando seu enredo, marcando a volta do "Príncipe Mauro Nei Campos, O Caco" ao comando.
Caco volta depois de ficar um ano afastado e agora tem a dificel missão de tirar o Cabrito do segundo grupo. 
E seguindo a linha dos enredos as pessoas como foi a do "Ananias" e "Aristides". Agora é a vez de José Carlos Teixeira Giorgis, o "Juca", ex-presidente do Guarani, político destacado, figura por demais conhecida na cidade- hoje é desembargador. 

Kido Muniz

Samba de Raiz

Pra quem gosta de um bom samba, feito com o melhor da Velha- Guarda tem que fazer uma vista ao bar da Maria Luíza, domingo ao cair da tarde. 
Mario Alvarenga, Glênio Paxá e Hermes do Cavaco dão o recado.